Comitê Orientador se reúne para análises de propostas

19/09/2012

Comitê que tem a função de orientar a aplicação dos recursos do Fundesvar

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, participou hoje (19) da reunião do Comitê Orientador do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Ribeira (Fundesvar) acompanhado do coordenador de Desenvolvimento Regional e Territorial, José Roberto Cunha Junior.

O Comitê Orientador, que tem a função de orientar a aplicação dos recursos do Fundesvar, foi composta por representantes das secretarias do Estado, do Sebrae, Codivar, Banco do Brasil, Desenvolve SP, entre outros.

Durante o encontro foram tratados alguns assuntos, entre eles a apresentação de propostas e análises de projetos que colaboram para o desenvolvimento e beneficiam a população da região. “O Fundesvar tem papel importantíssimo no Vale do Ribeira e pode melhorar ainda mais. Por isso essa reunião para as análises, avaliação e aprovação ou não dos projetos de desenvolvimento se faz necessária”, ressaltou Quadrelli.

O Fundo do Vale do Ribeira
O Fundesvar é um fundo do governo do Estado, administrado pela SDECT em parceria com outras seis secretarias de Estado - Planejamento e Desenvolvimento Regional, Fazenda, Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente, Emprego e Relações do Trabalho, Justiça e Defesa da Cidadania – e financia pessoas físicas, empresários de pequeno porte e prefeituras da região, em projetos de estímulo à geração de emprego e renda. Com cerca de R$ 45 milhões investidos nos últimos anos, o Fundo é um dos vetores de crescimento do Vale do Ribeira, nas três áreas prioritárias: agronegócios, turismo e mineração.