carregando...

Notícias

Notícias

Comissão vai criar estatuto da Fundação Univesp



30/07/2012

Foi publicado no último sábado (28/7), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o decreto que cria a Comissão Especial responsável pela elaboração da minuta dos estatutos da Fundação Univesp. O decreto já está em vigor e os trabalhos devem ser realizados em até 60 dias.

A Comissão Especial é composta por Carlos Vogt, Assessor Especial do Governador, que exercerá a coordenação dos trabalhos; João Carlos Ferrari Côrrea, Coordenador de Ensino Superior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; João Grandino Rodas, Reitor da Universidade de São Paulo (USP) e Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp); e Laura Laganá, Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" (Ceeteps).

A publicação do decreto ocorre em continuidade à promulgação da Lei 14.836 de 20 de julho, que institui a Fundação Univesp. Criada como entidade pública fundacional, a Univesp terá autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial.

A criação da quarta universidade pública paulista tem como proposta ampliar a capacidade de atendimento das diferentes demandas por ensino superior do Estado de São Paulo. A perspectiva é que sejam oferecidos cursos próprios e em parceria com as demais universidades estaduais (USP, Unesp e Unicamp) e com o Centro Paula Souza.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo