carregando...

Notícias

Notícias

Comissão trabalha na reestruturação do órgão



24/10/2011

Sete órgãos do governo estadual trabalham para apresentar proposta de novo modelo

Uma comissão formada por representantes de sete órgãos do governo estadual irá apresentar, dentro de 60 dias, uma proposta de reestruturação orgânica, administrativa e funcional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A reestruturação está prevista em decreto estadual 57.363, publicado no dia 23 de setembro de 2011.

Com o início dos trabalhos da comissão, a expectativa é que seja elaborado um anteprojeto de lei com a definição de um novo modelo de organização, organograma, orçamento e quadro de pessoal, que deverá ser encaminhado à apreciação da Assembleia Legislativa.

Em reunião realizada com a comissão no último dia 19, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, destacou a importância do empenho da equipe para a formatação de um modelo que esteja em consonância com o projeto de modernização do órgão. “A Jucesp precisa estar alinhada às políticas de desenvolvimento econômico do Estado, facilitando a vida do empreendedor na obtenção de seus registros e também na melhora do ambiente de negócios”, afirmou.

De acordo com o presidente da Jucesp, José Constantino de Bastos Júnior, a estrutura operacional do órgão precisa ser aprimorada em razão da demanda, que aumentou mais de 120% nos últimos cinco anos. “Somente em 2010, a Junta Comercial efetuou quase 1 milhão de registros empresariais, o que representa mais de 40% de toda a movimentação nacional”.

A comissão é formada por 18 representantes, entre titulares e suplentes, das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Justiça e Defesa da Cidadania; Fazenda e Gestão Pública, além da Corregedoria Geral da Administração, da Procuradoria Geral do Estado e da própria Junta Comercial, que coordena os trabalhos do grupo.

Com a proposta de reformulação do órgão, espera-se que a nova Jucesp dê um suporte maior às ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia com foco na geração de emprego e renda no Estado, estimulando o empreendedorismo e a integração dos programas de apoio à Micro e Pequena Empresa.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo