Começa programa de imersão em inglês

17/07/2013

Fonte: Centro Paula Souza

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana deu início a mais uma edição da imersão promovida em parceria com a State University of New York (Suny). Até o dia 26, cerca de 70 estudantes da unidade participarão de aulas noturnas de língua e cultura norte-americanas.

A parceria teve início em 2009, com uma visita à Suny. A partir de 2010, professores norte-americanos começaram a dar aulas na Fatec. Neste ano, três docentes serão responsáveis por três turmas, divididas pelos níveis de aprendizagem: básico, intermediário e intermediário superior.

O estudante Thomas Tadeu Gallassi, do 8.º semestre do curso de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, aprendeu inglês sozinho até que as imersões começassem na Fatec.

Participou de todas as imersões. “Só o fato de estudarmos com professores nativos já é um grande estímulo”, afirma.

Segundo o diretor da Fatec, Rafael Ferreira Alves, o retorno para os alunos é muito positivo. “É um complemento de alta densidade para o aprendizado de inglês, com conversação o tempo todo”, avalia. Além dos encontros que ocorrem todas as noites no período da imersão, são agendados passeios e visitas a empresas durante o dia.

Em 2013, pela primeira vez, uma aluna veio dos Estados Unidos para o Brasil e ficará durante todo o mês de julho aprendendo língua portuguesa e cultura brasileira.