carregando...

Notícias

Notícias

Cespeg inicia 4ª fase de reuniões



22/06/2009

O grupo de trabalho (GT 1) da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (Cespeg), que trata dos impactos econômicos e fiscais sobre o desenvolvimento regional da exploração de petróleo e gás no litoral paulista, reuniu-se nesta segunda-feira, 22 de junho, na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento. A reunião teve como objetivo discutir o texto final que irá compor um relatório técnico com as avaliações sobre os impactos econômicos e fiscais.

O grupo discutiu questões como a arrecadação de royalties e os mecanismos para otimizar sua aplicação, além dos impactos macro e microeconômicos da atividade petrolífera no Estado de São Paulo e os potenciais resultados da adoção de políticas de incentivo fiscal.

O encontro abriu a quarta fase de reuniões da Cespeg, em que os grupos de trabalho vão concluir a elaboração de relatórios técnicos, que servirão como diretriz para as ações que serão executadas pelo governo do Estado para o desenvolvimento equilibrado e sustentável da atividade petrolífera no litoral. Esse material irá compor o relatório final da Cespeg.

Estiveram presentes à reunião José Roberto dos Santos, Ricardo Junqueira Fujii e Antonieta Spargolli de Oliveira, da Secretaria de Desenvolvimento; Nanci Cortazo Mendes e Moisés Baum, da Secretaria de Economia e Planejamento; Sérgio Goldbaum, da Secretaria de Saneamento e Energia; Silvio Aleixo e Milton Xavier, da Secretaria de Transportes; Márcio Holland, da EESP-FGV; Luiz Carlos Rachid, da Agem; Getúlio da Silveira Leite, do IBP; José Maria de Paula Garcia, da Abdib; e Roberto Moussallem, da Fiesp.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo