carregando...

Notícias

Notícias

Cespeg discute a formação de mão-de-obra



22/10/2008

O grupo de trabalho (GT 2) que trata da Formação da Mão-de-Obra para a exploração do petróleo e gás na região do litoral de São Paulo esteve nesta quarta-feira, 22, na sede da Secretaria de Desenvolvimento. Confira o resultado da 1ª reunião.

Esse foi o quarto GT a iniciar as discussões da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural. Os GTs de Impactos Econômicos e Fiscais, Infra-Estrutura Geral e de Escoamento e Pesquisa e Inovação Tecnológica já se reuniram.

O objetivo da reunião foi discutir as necessidades de cada órgão representado e entender a demanda de cada um. Alguns dos pontos destacados foram a importância da qualificação de professores, o mapeamento das demandas regionais, a divulgação dos cursos técnicos e tecnológicos, sinergia entre os cursos do SENAI, CEFET e Centro Paula Souza e o desenvolvimento de cursos especializados na área de petróleo e gás.

Estiveram presentes no evento Nelson Parente Junior, representante da Secretaria de Governo de Santos; Ivan Augusto Martins, da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI); Luiz Amaury Rediguieri, da Petrobras; Fabio Aidar, da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (ABDIB); Celso Antonio Gaiote e Laura Laganá, do Centro Paula Souza; Tomas Marcelo Martins Leite, do SENAI-Paulínia; Ricardo Figueiredo Terra, do SENAI-SP; Fernanda Montenegro de Menezes, da Secretaria de Ensino Superior; Daniel Gustavo Casemiro da Rocha, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); Sonia Maria Biziak e Luiz Carlos Rachid, da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM); e Helio Michelini Pellaes Neto, da Secretaria de Relações de Emprego.

O grupo de trabalho da Formação da Mão-de-Obra terminou o encontro preparando os temas a serem abordados no Workshop que será realizado em novembro.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo