Cespeg abre segunda rodada de reuniões

05/11/2008

O grupo de trabalho (GT 1) da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (Cespeg), que trata dos impactos econômicos e fiscais sobre o desenvolvimento regional da exploração de petróleo e gás no litoral paulista, se reuniu na última segunda-feira, 3 de novembro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento, para debater os temas da comissão.

Essa foi a primeira reunião da segunda fase de encontros entre os grupos de trabalhos. Ao todo, são nove grupos: Impactos Econômicos e Fiscais, Formação da Mão-de-Obra, Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedor, Infra-Estrutura Geral e de Escoamento, Impactos sobre Desenvolvimento Regional, Construção Naval,Pesquisa e Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Energético e Marcos Regulatórios.

Estiveram presentes na reunião José Roberto dos Santos, Ricardo Junqueira Fuji e Paula Martins Escudeiro, da Secretaria de Desenvolvimento; Isamu Otake, Tadeu J. Labbate e Moises Baum, da Secretaria de Economia e Planejamento; Silvio Aleixo, da Secretaria de Transportes; Nelson Nokamura, da Secretaria da Fazenda; Nelson Parente Junior, da Prefeitura Municipal de Santos; José Elias F. Abul Hiss e Sonia Biziak da Agem; Aloisio Felix da Nóbrega, representante da Onip; Getulio da Silveira Leite da IBP; André Rebelo, da Fiesp e Márcio Holland, da FGV-EESP.