Cesp cede laboratório para Unesp Ilha Solteira

04/09/2013

Através de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a Cesp cedeu o seu  laboratório de Engenharia Civil para o Campus da Unesp de Ilha Solteira

Secretário reunido com representantes da Unesp, Ilha Solteira e CespO Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, recebeu nesta quarta, 04/09, na sede da Pasta, o prefeito de Ilha Solteira, Bento Sgarboza, e o Reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”(Unesp), Cézar Julio Duringan. A principal temática do encontro foi o acordo com Companhia Energética de São Paulo(Cesp)para a cessão de posse do Laboratório de Engenharia Civil ao campus da Unesp Ilha Solteira.  Também participaram do encontro o presidente da Cesp, Mauro Arce, o deputado estadual, Carlão Pignatari, e o diretor da Unesp Ilha Solteira, Prof. Rogério Rodrigues.

O laboratório da Cesp de Engenharia Civil em Ilha Solteira desenvolve pesquisas nas áreas de Tecnologia do Concreto, Geotecnologia e Instrumentação de barragens. Ele dispõe de instalações aptas para a realização de ensaios tecnológicos e serviços de controle voltados à construção de empreendimentos hidrelétricos, eclusas, pavimentos, e outras obras civis. As instalações contam com.

Durante a reunião, também foi abordada a cessão do prédio da CESP, onde está instalado o campus da Unesp de Ilha Solteira. No acordo que será renovado a cada cinco anos, a universidade ficará responsável pelo imóvel.

Sobre o a Unesp em Ilha Solteira

Criada em 1976, a Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira é uma das unidades que integram a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), tendo iniciadas suas atividades acadêmicas em 11 de abril de 1977. O Campus oferece aos seus 3 mil alunos oito cursos de graduação; sendo eles Agronomia, Engenharia Civil,Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Zootecnia.