carregando...

Notícias

Notícias

Centro Paula Souza recebe prêmio Symantec Visionary



06/11/2013

Nesta quarta-feira (6) o Centro Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, recebe o prêmio Symantec Visionary Awards, da Symantec Brasil. O evento acontece no Hotel Grand Hyatt a partir das 18:30.
 
A Symantec oferece este prêmio para clientes que implantam ações visionárias. Estas iniciativas são avaliadas por uma comissão formada por diretores e acionistas da empresa que analisou os melhores cases de parceiros que utilizam tecnologia.
 
A instituição foi destaque na categoria educacional, sendo premiada pelo seu projeto de segurança da informação e unificação da comunicação. De acordo com Ruben Pimenta, responsável pela Divisão de Informática do Centro Paula Souza, a implantação do sistema permite otimizar a comunicação, unificando os dados das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais com o Paula Souza. “Além do sucesso da solução de inventário de Tecnologia da Informação (TI) das escolas, que iniciamos no ano passado, o projeto foi baseado na segurança da informação e unificação das comunicações”, diz.
 
Pimenta ainda afirma “a área de TI, está implantando um programa chamado de CPS Digital. Até 2015, a instituição estará totalmente conectada, com monitoramento, segurança e comunicações unificadas, integrando a Administração Central a todas as unidades a partir de soluções em nuvem”.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo