carregando...

Notícias

Notícias

Centro Paula Souza realiza 2° Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico



07/05/2015

Fonte: Centro Paula Souza

Cerimônia de abertura do simpósio contou com presença do chefe de gabinete da instituição, Luiz Carlos Quadrelli (Divulgação)Cerca de 200 professores e gestores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais participam do 2º Semtec – Simpósio dos Ensino Médio, Técnico e Tecnológico, que começou nesta quarta-feira, dia 6 de maio e termina hoje. O evento, cujo tema aborda práticas de ensino e pesquisa, ocorre no Centro de Capacitação do Centro Paula Souza, na Capital. A cerimônia de abertura do simpósio contou com a presença do chefe de gabinete da instituição, Luiz Carlos Quadrelli, que destacou o potencial criativo e o empenho dos docentes em aprimorar as práticas pedagógicas. “Iniciativas como estas elevam o padrão da qualidade do nosso ensino”, afirmou.

Houve ainda uma palestra do coordenador-geral do Programa Núcleos de Ensino na Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (Unesp), José Brás Barreto de Oliveira, que falou sobre Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Pela programação desta quinta-feira, 7 de maio, os trabalhos começam com uma mesa redonda, que vai discutir pesquisa e educação profissional. Participam desta atividade representantes da Universidade de São Paulo (USP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Ao longo desses dois dias serão apresentados mais de 60 projetos de professores, divididos em quatro eixos temáticos: Metodologias inovadoras; Tecnologias, mídias e práticas pedagógicas; Pesquisa como metodologia de ensino; e O professor pesquisador, a pesquisa aplicada e suas contribuições à prática docente. Também haverá exposição de pôsteres.Confira a programação completa no site.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo