Centro Paula Souza qualifica estudantes no Programa Jovens Urbanos

27/01/2014

Fonte: Centro Paula Souza

Resultado da parceria entre o Centro Paula Souza e a Fundação Itaú Social, o Programa Jovens Urbanos entregou na tarde desta sexta-feira, dia 24, certificados de qualificação para 70 adolescentes em solenidade realizada no Centro de Capacitação Pedagógica, em São Paulo.

Os cursos de Eletricista e Instalador Residencial, Produção Audiovisual, Produção Cultural em Audiovisual e Recepção e Atendimento foram oferecidos nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Jornalista Roberto Marinho e Albert Einstein, ambas na Capital. Os participantes foram selecionados pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), uma organização sem fins lucrativos que atua no programa.

Guilherme de Oliveira, formando da Etec Jornalista Roberto Marinho, falou em nome da turma e agradeceu o empenho dos professores durante o curso. “Nosso agradecimento e carinho especiais aos nossos mestres e amigos, que contribuíram para a formação destes Jovens Urbanos”.

O projeto Jovens Urbanos,  que existe desde 2004, contribui com a formação de adolescentes de 16 a 21 anos de grandes centros a fim de melhorar a perspectiva social em que vivem. A parceria com o Paula Souza começou em 2010. Até hoje, foram qualificados 417 jovens em cursos nas Etecs.