Centro Paula Souza divulga lista de intercâmbio

09/01/2012

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Paula Souza realiza o Programa de Intercâmbio Cultural com bolsas para curso de imersão na língua inglesa no exterior. Além dos 500 alunos contemplados, também serão beneficiados 100 professores, sendo 50 de Língua Inglesa e 50 de disciplinas técnicas.

As novidades neste ano são a inclusão da Inglaterra como destino de 50 professores de Língua Inglesa de Etecs e Fatecs e a oferta das outras 50 bolsas – que continuam sendo para os Estados Unidos – a docentes de disciplinas técnicas, excluindo Línguas.

O investimento do Governo do Estado de São Paulo no Programa em 2012 será de R$ 6,32 milhões. As bolsas de estudos oferecidas incluem passagem aérea, curso intensivo de quatro semanas, acomodação em casa de família, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custo de 400 dólares ou em moeda equivalente. Não estão incluídas despesas com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O Student Travel Bureau (STB) é a empresa responsável pela viagem e estada dos estudantes e professores fora do Brasil.

Para confirmar a participação no programa, os estudantes aprovados precisam apresentar, ao final do semestre, uma Declaração de Graduação. O STB entrará em contato com os selecionados e fornecerá as instruções a respeito da documentação necessária e da viagem.