carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Ceeteps firma parceria com Fundação Casa



06/11/2008

O Centro Paula Souza firmou parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e a Fundação Casa para oferecer diversos cursos de qualificação profissional para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Cerca de 4.200 jovens e 420 funcionários de 29 unidades de internação vão ter a oportunidade de aprender uma profissão. As aulas começaram na última segunda-feira, 3 de novembro.

No total, nove Escolas Técnicas (Etecs) estaduais estão envolvidas no projeto, que vai contribuir para a ressocialização dos adolescentes. “Mais do que atender ao Estatuto da Criança e do Adolescente, nossa missão é aprimorar o cidadão na sua volta ao convívio social e no resgate de sua cidadania”, afirma Clara Maria Magalhães, gestora da qualificação pelo Centro Paula Souza.

O projeto abrange 13 cidades espalhadas pelo Estado de São Paulo: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Iaras, Lins, Marília, Mogi Mirim, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho e Sorocaba.

Confira os cursos

Área de Alimentação: Lancheteria/chapeiro, Panificação Artesanal e Salgados.

Área de Casa e Construção Colocação de Pisos e Azulejos, Elétrica e Pequenos Reparos.

Área de Gestão e Serviços: Arquivista, Auxiliar de Almoxarifado, Contabilidade Básica, Corte e Costura, Customização de Roupas, Jardinagem, Operador de Telemarketing, Pintura de Faixas e Cartazes e Recepção e Atendimento.

Área de Hotelaria: Garçom e Recepção de Hotel.

Área de Informática: Informática Básica, Manutenção e Montagem de Microcomputadores.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo