Catanduva apresenta vocações do município à Investe São Paulo

13/03/2015

Fonte: Investe São Paulo

Com encontro Investe SP pode conhecer melhor as potencialidades econômicas de Catanduva (Marina Guimarães/Investe SP)O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, recebeu na quinta-feira, 12 de março, o prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi. Ele estava acompanhado de uma equipe de empresários do setor alimentício que tem ideia de realizar um empreendimento de grande porte na cidade.

Um dos principais objetivos do encontro foi estreitar o relacionamento da agência estadual com a prefeitura. “Além dos encontros institucionais de capacitação com diversos municípios, estamos fazendo reuniões individuais para estudarmos a vocação econômica de cada região. Catanduva já se destaca hoje na produção de eletrodomésticos e no setor sucroalcoleeiro, mas hoje percebemos que a cidade tem potencial para destacar-se em outros setores também”, disse Quirós.

O prefeito ressaltou a importância do encontro. “Trouxemos um projeto que acreditamos que será pioneiro no mundo. O apoio da Investe SP será fundamental para viabilizá-lo, não só pelo trabalho da Agência, mas também pela experiência do próprio presidente. Ele nos deu uma nova visão sobre o empreendimento”, disse.

Da equipe da prefeitura, acompanharam também a reunião o gerenciador de desenvolvimento empresarial Fernando César Braz, a gerenciadora de turismo Natalia Molinari e a assessora de comunicação Fernanda Albano. Já da Investe SP participaram o diretor Sérgio Costa e o gerente geral Wilson Soares.

Inteligência
São as informações providas pelos municípios que baseiam as listas enviadas aos investidores que utilizam a assessoria da Investe São Paulo.

A partir de uma lista de demandas e pré-requisitos, os profissionais da área de projetos da Agência elencam as cidades que podem atender às necessidades da empresa, levando os representantes inclusive para visitas a terrenos.

Deste modo, quanto mais informação a Investe SP tiver sobre uma cidade, maior a chance de que ela seja incluída nas opções que o investidor leva em conta ao decidir onde instalar seu empreendimento.

Foi para isso que a agência estadual lançou recentemente a Área das Prefeituras, uma área do portal da Investe São Paulo de acesso exclusivo das prefeituras paulistas. Por meio dessa ferramenta, as gestões municipais podem cadastrar os terrenos a serem apresentados aos investidores e informar questões relativas à legislação tributária municipal, plano diretor, além de mapear os investimentos anunciados nas 645 cidades.

Outros encontros
Ainda na quinta-feira, Juan Quirós recebeu ainda o prefeito de Botucatu, João Curi Neto, junto com uma equipe da Urban Systems.