Campus de Marília abre seleção para mestrado

11/01/2012

Estão abertas até o dia 3 de fevereiro de 2012, as inscrições para a seleção de candidatos ao mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Câmpus de Marília.

Serão oferecidas 39 vagas distribuídas entre as áreas de concentração "Filosofia da Mente, Epistemologia e Lógica" e "História da Filosofia, Ética e Filosofia Política". As inscrições deverão ser efetuadas no site do Programa e os documentos necessários escritos no Edital deverão ser entregues na Seção Técnica de Pós-Graduação, juntamente com o comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 46.

Para inscrições, Clique aqui

O Programa

A área de "Filosofia da Mente, Epistemologia e Lógica" realiza pesquisas relativas à natureza, constituição e justificação do conhecimento – filosófico, científico e comum – e promove a concomitante formação filosófico-interdisciplinar de pesquisadores provenientes de diversas áreas do saber. Ela busca a análise e possíveis sínteses dos pressupostos filosóficos, epistemológicos e científicos das pesquisas contemporâneas sobre o conhecimento, em particular, em: Filosofia da Mente, Ciências Cognitivas, Semiótica, Epistemologia e Lógica. As pesquisas são desenvolvidas em consonância com as discussões dos grandes temas da Filosofia.

A área "História da Filosofia, Ética e Filosofia Política" propicia a formação histórico-filosófica e humanística em História da Filosofia, Ética, Estética e Filosofia Política. Suas principais linhas de pesquisa abrangem desde o estudo da Filosofia Antiga, com ênfase em Platão, Aristóteles e os pré-socráticos, passando pela Filosofia Medieval, em sua contribuição à Modernidade bem como na análise do que há de próprio no período, até o contratualismo moderno, o idealismo crítico, a teoria crítica e a filosofia francesa contemporânea. Nesta área, as pesquisas inserem-se no âmbito da análise e da exegese de textos clássicos, em diálogo com as mais importantes pesquisas em desenvolvimento na área.

Serviço

Seção Técnica de Pós-Graduação Faculdade de Filosofia e Ciências - Unesp de Marília Av. Hygino Muzzi Filho, 737 Câmpus Universitário Caixa Postal 181 - CEP 17525-900 Telefone: (14) 3402-1336