Câmara de Comércio Brasil-Espanha oficializa parceria com a Investe SP

07/05/2014

Fonte: Investe

O presidente da Câmara de Comércio Brasil-Espanha (CCBE), José Gasset Loring, esteve nesta quarta-feira, 7 de maio, na sede da Investe São Paulo para a assinatura de um protocolo de intenções com a agência paulista. O objetivo do documento é estreitar o relacionamento das duas entidades, estimulando a promoção de investimentos e as relações econômicas entre o Estado de São Paulo e a Espanha.

Durante o encontro, Gasset apresentou as atividades realizadas pela Câmara e explicou a necessidade que as empresas espanholas têm de se internacionalizar, principalmente levando-se em conta a recente recessão econômica do país.
O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, que assinou o protocolo, apresentou os serviços gratuitos que a agência paulista oferece a investidores estrangeiros e ressaltou as vantagens que São Paulo apresenta com relação a outras regiões da América Latina.

“Temos a melhor infraestrutura logística do País, possibilitando que a produção das empresas seja escoada com mais rapidez e facilidade. Além disso, a força do nosso mercado consumidor interno abre possibilidades para que diversos exportadores transformem-se em produtores locais”, disse Costa.

Os executivos comprometeram-se a iniciar um plano de trabalho imediatamente.

A Investe SP atende empresas espanholas desde 2010. A Gestamp, que produz estamparia e produtos metálicos para o setor automotivo, investiu, com a assessoria da Agência, R$ 125 milhões na construção de sua fábrica no município de Santa Isabel, gerando 400 empregos diretos.

Neste momento, a Investe SP está atendendo três empresas espanholas que juntas tem potencial de investir em São Paulo R$ 90 milhões e gerar 3.500 empregos.

Além de Gasset, a delegação da CCBE presente no encontro também contou com os vice-presidentes da entidade Cassio Romano, Ricard Frigola e Jaime Llopis, os diretores Rafael Llamas, Isabel Ariza e Ricard Frigola e o diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, Antonio del Corro.

O gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Investe SP, Wilson Soares, também participou da reunião.