Cajamar ganha Escola Técnica

04/08/2008

Nesta segunda-feira (04/08), o governador José Serra entregou o prédio da Etec (Escola Técnica) em Cajamar, Região Metropolitana de São Paulo. O Governo do Estado fez um investimento inicial, em mobiliário e equipamento, de R$ 500 mil. Como contrapartida, a prefeitura ficou encarregada da reforma e adequação do prédio.

A Etec Cajamar inicia as aulas neste semestre. No Vestibulinho da unidade, que foi realizado no dia 6 de julho, 240 inscritos disputaram as 120 vagas oferecidas para os cursos de Administração e Logística. O curso de Administração contará com 80 vagas divididas entre os períodos da tarde e da noite, e o de Logística oferece 40 vagas no período noturno. Para o primeiro semestre de 2009 a Etec terá também os cursos de Design Gráfico com 40 vagas no período da tarde, e o curso de Química com 80 vagas divididas entre manhã e noite.

O prédio da futura Etec dispõe de seis salas de aula, laboratório de informática e biblioteca. Ainda está prevista a construção de um anexo com laboratórios de Design Gráfico e de Química.

No total, o Governo do Estado investiu R$ 2,1 milhões no município de Cajamar. Além da criação da Etec foi inaugurada a Escola Estadual Jardim Maria Luiza. Com o investimento, o Estado eleva em 840 o número de vagas do Ensino Médio.