Cajamar assina convênio com o Patem

22/12/2011

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, assinou nesta quinta-feira (22), com o prefeito de Cajamar, Daniel Fonseca, convênio do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem). Ao todo, serão repassados R$ 148 mil em recursos do Governo do Estado para a elaboração do Plano Diretor da cidade. O prazo de execução estimado é de sete meses.

O Patem é um programa da SDECT que financia, desde 1989, serviços especializados do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O programa tem como objetivo viabilizar a realização de laudos e estudos técnicos para prefeituras visando à solução de situações emergenciais nos municípios.

O público-alvo são municípios de pequeno e médio porte que não contam com recursos e pessoas capacitadas para a produção de laudos e estudos técnicos.