carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Brasileiro é Homem do Ano



25/05/2007

O Presidente do Conselho de Administração da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto, recebeu em solenidade realizada na noite da quinta-feira, 24 de maio, o prêmio de “Personalidade do Ano” concedido pela Brazilian American Chamber of Commerce de Nova Iorque. Tom Glocer, líder do novo conglomerado de mídia resultante da compra da Reuters pela Thomson, recebeu pelo lado norte-americano o prêmio que todos os anos elege uma personalidade do Brasil e outra dos Estados Unidos.

A solenidade envolveu uma recepção, jantar e baile de gala no hotel Waldorf Astoria, ao qual compareceram representantes dos governos do Brasil e Estados Unidos, diplomatas, lideranças empresariais, convidados especiais da American Chamber of Commerce e dos premiados.

Esteve presente no evento o secretário de Desenvolvimento e vice-governador, Alberto Goldman além de membros dos Conselhos de Administração e Consultivo da BM&F; o Diretor Geral Edemir Pinto; ex-Presidentes e diretores da Bolsa; parlamentares que participam de um programa de reuniões técnicas nos EUA; o Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Antônio Patriota; o abade do Mosteiro de São Bento em São Paulo, Dom Mathias Tolentino Braga; ganhadores do mesmo prêmio em anos anteriores – como o empresário Maurílio Biagi e o Presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli –; o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso; o Ministro Hélio Costa e outras autoridades.

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem de congratulações pelo prêmio recebido por Manoel Felix Cintra Neto, destacando a importância da BM&F no contexto dos mercados futuros e discorrendo sobre o cenário positivo para a economia brasileira.

Mais de 800 pessoas compareceram ao jantar, considerado pelos veteranos como um dos mais concorridos dos últimos anos, prestigiado pela constelação de personalidades que transitam no mundo dos negócios entre Brasil e Estados Unidos em nível de presidentes e principais executivos.

Texto adaptado de notícia veiculada pelo site de www.bmf.com.br

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo