Botucatu recebe primeira edição do Acelera SP

17/08/2011

Nesta primeira edição serão contemplados 40 municípios em torno de Botucatu

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, estará nesta sexta-feira, 19 de agosto, em Botucatu. Ele participará de evento que reunirá prefeitos, empresários e representantes de 40 cidades da região. Durante o encontro, denominado Acelera São Paulo, o secretário destacará uma série de ações da pasta - que totalizam mais de R$ 6 milhões em recursos para a região. Ele fará ainda o lançamento regional do Via Rápida Emprego, programa que está oferecendo 996 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em 25 municípios da região - um investimento inicial de R$ 2 milhões do aporte estadual.

O evento Acelera São Paulo com a presença do secretário terá início às 14 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), em Botucatu. No período da manhã, técnicos da Secretaria estarão no local para apresentar a prefeitos e empresários os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais. Em conjunto, eles vão definir novos projetos que estarão entre as prioridades a curto, médio e longo prazos, principalmente ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.

Após o evento, o secretário concede entrevista coletiva à imprensa e visita as obras do Parque Tecnológico de Botucatu, localizado às margens da Rodovia Gastão Dal Farra, acompanhado pelo prefeito João Cury Neto.

Sobre o evento
Os encontros do Acelera São Paulo pretendem percorrer todo o Estado, dividido em 14 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais.

Nesta primeira edição serão contemplados 40 municípios: Águas de Santa Bárbara, Angatuba, Anhembi, Arandu, Areiópolis, Avaré, Barão de Antonina, Bofete, Botucatu, Buri, Campina do Monte Alegre, Cerqueira César, Conchas, Coronel Macedo, Fartura, Guareí, Iaras, Itaberá, Itaí, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Itatinga, Jumirim, Laranjal Paulista, Manduri, Paranapanema, Pardinho, Pereiras, Piraju, Porangaba, Pratânia, Riversul, São Manuel, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Taquarivaí, Tejupá e Torre de Pedra.

Evento Acelera São Paulo em Botucatu
Data: 19/08/2011
Horário: 9 horas (atendimento às prefeituras) – 14 horas (anúncio das ações)
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp - Botucatu