Barretos recebe palestra sobre parque tecnológico

23/02/2010

Importância do Parque Tecnológico de Barretos foi o principal tema abordado

Ao iniciar a palestra “Um novo Modelo para Desenvolvimento Regional”, sobre parques tecnológicos, realizada nesta terça-feira, 23 de fevereiro, no Barretos Country Hotel, o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento, Pedro Bombonato, afirmou que o parque barretense irá trazer à região um novo patamar de desenvolvimento.

“O parque tecnológico deve ter uma gestão de todos, não somente do governo, da prefeitura e do setor privado”, disse Bombonato. Segundo o coordenador, o mundo está se modificando numa velocidade muito grande e competitividade é sinônimo de sucesso. “Há uma nova agenda para inovação, com novas percepções e novas ações. Uma empresa deve saber que, se não aplicar em tecnologia, não terá competitividade”, explicou. Já o prefeito Emanoel Mariano Carvalho agradeceu o apoio do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, na criação do parque tecnológico.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fauze José Daher, deu início à reunião, que considerou produtiva e positiva. Ele ressaltou o trabalho para efetivação do parque, lembrando que o município tem dois anos para consolidá-lo. “Para quem não se preocupa com responsabilidade, parece ser muito tempo. Mas, para quem se preocupa é pouco tempo”.

No trabalho de consolidação, já que o parque recebeu o credenciamento provisório, conforme as normas do governo do Estado, foi constituído um conselho gestor, formado por Farid Mauad Carvalho, Samir Karnib, Sissi Kawai, Vanderley Mauro Dib e Reginaldo da Silva.