carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Baixada Santista terá novos cursos profissionalizantes



03/05/2011

Secretário apresentou projetos voltados à capacitação profissional

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta terça-feira, 3 de maio, do 1° Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região (Ficon). Promovido pelo sistema "A Tribuna de Comunicação", o fórum teve como objetivo discutir os rumos do setor e o futuro da habitação na região da Baixada Santista. O evento foi realizado no Mendes Convention Center e contou com a participação de autoridades políticas municipais, estaduais e nacionais, além de empresários da Baixada Santista e representantes de entidades ligadas à construção civil.

Após representar o governador Geraldo Alckmin na solenidade de abertura do evento, o secretário participou de uma mesa-redonda sobre qualificação de mão de obra, onde apresentou os novos projetos da pasta na área de capacitação.

Durante sua exposição, Paulo Alexandre destacou o plano de expansão do Centro Paula Souza, que ampliou nos últimos quatro anos em 122% o número de matrículas em Escolas Técnicas (Etecs) e 163% em Faculdades de Tecnologia (Fatecs). O secretário anunciou ainda a criação da terceira Etec de Santos em 2012 e o lançamento de novos cursos profissionalizantes no setor de construção civil.

“A Baixada Santista é uma região estratégica para o desenvolvimento do Estado. Com os investimentos do pré-sal, expansão do Porto e novos empreendimentos imobiliários, existe um aumento na demanda por profissionais da área de construção civil. Por isso, vamos ampliar a oferta de cursos profissionalizantes na região. E vamos implantar também o Via Rápida para o emprego, programa que oferecerá cursos de curta duração para que as pessoas possam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho”, afirmou.

O evento contou ainda com uma palestra internacional sobre revitalização urbana e desenvolvimento econômico de Barcelona, além de debates sobre o Plano Diretor de Santos e a urbanização de áreas alternativas para o crescimento regional.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo