carregando...

Notícias

Notícias

Aulas do “Programa Preparatório para o Vestibular” começam na USP



05/09/2013

Tiveram início no dia 2 de setembro, segunda-feira, as aulas do Programa Preparatório para o Vestibular da USP (PPVUSP). Criado em julho de 2013 com o objetivo de aumentar as possibilidades de bons alunos da rede pública ingressarem na Universidade, o programa é um curso pré-vestibular ministrado por alunos de Licenciatura da USP, sob supervisão de docentes e pós-graduandos.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, em três diferentes locais da USP: campus Butantã (Cidade Universitária), USP-Leste (Ermelino Matarazzo) e Faculdade de Saúde Pública (FSP). Neste projeto piloto de 2013, o curso terá a duração de quatro meses.

Além da oportunidade de realizar o curso gratuitamente, os alunos selecionados receberão bolsa de R$ 300 por mês durante o período de realização do curso, mantida para alunos com frequência mínima de 80% e que apresentem bom desempenho. Além da bolsa mensal o aluno do programa terá acesso aos refeitórios e ao passe livre nos ônibus da USP.

As aulas são distribuídas em três períodos: manhã (das 8 horas às 11h40), tarde (das 14 horas às 17h40) e noite (das 19 horas às 22h40).

Para mais informações, acesse o site www.prg.usp.br.

Fonte: Portal da USP.

 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo