carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Atração de investimentos



12/06/2007

O vice-governador e secretário de desenvolvimento, Alberto Goldman, recebeu na tarde dessa terça-feira (12/06), em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da Suez Energy International, Maurício Bähr, e seu diretor de desenvolvimento de negócios, Gil Maranhão Neto.

A empresa do ramo de energia atua no Brasil há dez anos em diversas matrizes energéticas. Opera três usinas hidrelétricas, a maior usina de carvão da América do Sul, usinas de biomassa e a maior operadora de turbinas de gás do mundo. Com isso, fornece cerca de 8% da energia consumida no país.

Com dados indicadores de seus investimentos no mundo todo e, especialmente, no Brasil, os executivos levaram ao vice-governador a intenção de manter aberto o diálogo com o Governo do Estado para futuros investimentos em São Paulo, onde já é consumida parte da energia produzida pelo grupo em outros estados. “Nossa empresa acreditou no Brasil há dez anos e está colhendo os frutos hoje, e nossa intenção é investir mais ainda no país especialmente em São Paulo”, disse Maurício Bähr.

Goldman reconheceu a qualidade da Suez na área energética e colocou-se à disposição para o diálogo com a empresa. “Nosso papel na Secretaria de Desenvolvimento é exatamente ajudar para que esses investimentos sejam feitos, eliminando barreiras”, disse.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo