Aprovada transferência da Escola Técnica de Guarujá

05/09/2011

Secretário observa descrição do terreno apresentado pela prefeitura de Guarujá

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, confirmou a transferência da Escola Técnica Estadual (Etec) de Guarujá “Alberto Santos Dumont” para o bairro Jardim Progresso, no distrito de Vicente de Carvalho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5) durante audiência com a prefeita Maria Antonieta de Brito, na sede da Secretaria, no centro da capital.

Na oportunidade, o secretário adiantou que o Centro Paula Souza aprovou o terreno de 7.700 m², localizado à Rua Josefa Hermínia Calda, 709/775, que receberá as novas instalações da unidade. “O local tem condições de receber o projeto, que contará com toda a infraestrutura necessária para dar suporte ao curso de manutenção de aeronaves, que necessita de hangar e laboratório específico”, explicou Paulo Alexandre Barbosa.

Com a aprovação do local, o próximo passo será a cessão do terreno pela prefeitura para o Governo do Estado. A elaboração do projeto e a construção do prédio ficarão sob responsabilidade do Centro Paula Souza. “O decreto que oficializa a cessão do terreno para o governo estadual será publicado nos próximos dias”, afirmou a prefeita.

A Etec de Guarujá funciona desde 2006, em um prédio alugado pela prefeitura, no Jardim São Miguel, com cursos técnicos de Administração Empresarial (Telecurso Tec), Eventos, Secretariado, Secretariado e Assessoria (Telecurso Tec), Manutenção Aeronáutica, Hospedagem e Turismo Receptivo.