Apiaí contará com Escola Técnica a partir de 2012

23/09/2011

Secretário Paulo Alexandre Barbosa e o prefeito de Apiaí durante Acelera SP

Durante a 4ª edição do Acelera SP, realizada nesta sexta-feira (23), em Juquiá, no Vale do Ribeira, o secretário estadual Paulo Alexandre Barbosa celebrou parceria com a prefeitura de Apiaí para instalação de uma Escola Técnica Estadual (Etec) no município. Pelo acordo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo investirá R$ 284 mil na realização de obras de reforma e adaptação do imóvel para a instalação da unidade.

No imóvel, cedido pela Secretaria de Estado da Educação para a implantação da unidade, serão oferecidos cursos técnicos de Comércio e Meio Ambiente, além de ensino médio formal, a partir de 2012. A unidade será instalada no centro de Apiaí.

"A parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura será fundamental para ampliar o acesso ao ensino técnico na região, trazendo novas opções de cursos”, destacou o secretário Paulo Alexandre Barbosa.