Anúncio de novas ETECs e FATECs

30/05/2008

Nesta sexta-feira (30/05), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman, assinou quatro convênios para a instalação de Fatecs e Etecs nas cidades de Votorantim, Poá, Catanduva e Lins.

A assinatura, que ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento, em São Paulo, foi celebrada entre o vice-governador Alberto Goldman, a diretora superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá e os prefeitos de Votorantim, Jair Cassola, de Poá, Carlos Roberto Marques da Silva, de Catanduva, Afonso Macchione Neto e de Lins, Waldemar Sândoli Casadei.

A cidade de Votorantim receberá uma Escola Técnica (ETEC), que disponibilizará 80 vagas para cursos técnicos em Informática e Logística; e mais 80 vagas para o Ensino Médio, previstas para iniciar em agosto de 2008.

Em todas as cidades, o Governo do Estado investirá R$ 500 mil em mobiliário e equipamentos. A Etec Votorantim será instalada em um prédio da Vitopel.

Poá também receberá uma ETEC, que oferecerá cursos de Informática, Design Gráfico e Administração, disponibilizando 240 vagas para os cursos técnicos e mais 120 para o Ensino Médio. A nova unidade de Poá será instalada no prédio da antiga Escola Estadual Olintho Rehder, com data prevista para início das aulas em 2009.

No município de Catanduva será instalada uma Faculdade de Tecnologia (FATEC). A unidade do Centro Paula Souza inicia as aulas em agosto de 2008, com 80 alunos cursando Eletrônica – Modalidade Automação Industrial.

O município de Lins também receberá uma FATEC, que oferecerá os cursos de Informática - Modalidade Banco de Dados e Informática - Modalidade Rede de Computadores, com 160 alunos nos dois cursos, divididos em tarde e noite. A nova unidade começa a funcionar no 2° semestre deste ano.