carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Anunciado novo secretário



19/01/2009

O governador José Serra anunciou nesta segunda-feira, 19 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, o nome do ex-governador Geraldo Alckmin para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento do Estado, pasta até então ocupada pelo vice-governador Alberto Goldman.

"Temos planos ambiciosos em São Paulo que estão em plena execução. Há muitos projetos, e para nós, é um privilégio poder contar com a experiência e a capacidade de trabalho do Geraldo Alckmin, que conhece todos os assuntos do governo e suas inter-relações", analisou Serra. "O Goldman, por outro lado, terá um papel muito importante em se envolver nas ações globais do governo", reforçou o governador.

Serra citou, entre os projetos prioritários em andamento, a reformulação do IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica), a consolidação da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe SP, que terá como missão atrair novos investimentos e expansão de empresas já instaladas no Estado, a regulamentação da Agência de Fomento, além do Plano de Expansão da educação profissional, por meio do Centro Paula Souza.

O novo secretário do Desenvolvimento afirmou que sua missão será manter os projetos em curso. "São Paulo tem dado um exemplo para o Brasil no momento de crise global que afeta o nosso país, com um conjunto de obras e investimentos geradores de emprego e renda. Darei continuidade a esse trabalho e chego para unir e somar em benefício da população do Estado", ressaltou Geraldo Alckmin.

"É muito importante o envolvimento do vice-governador nesta fase atual com as tarefas gerais de governo, nós estamos muito sobrecarregados. Neste sentido, ele vai poder ter um papel muito importante na coordenação das ações de governo", concluiu o governador José Serra sobre o colega Alberto Goldman.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo