Análise de Sistemas lidera procura

09/06/2009

Repetindo a colocação do processo seletivo anterior, o curso de graduação em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido na Fatec São Paulo, no período noturno, é mais procurado no Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o 2º semestre de 2009. Foram 1.558 inscritos para concorrer a 80 vagas, o que representa uma relação de 19,48 candidatos por vaga.

Ao todo, 35.977 candidatos disputarão 8.085 vagas, distribuídas entre as 47 Fatecs, o que representa um crescimento de 930 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (7.155). A prova do Vestibular das Fatecs será no dia 28 de junho.

Conheça os dez cursos mais procurados neste processo seletivo:

Fatec

Candidato/ vaga

Eletrônica – Modalidade Automação Industrial

São Bernardo
do Campo

Mogi das Cruzes

Construção Civil – Modalidade Edifícios

Logística e Transportes

Carapicuíba

Automação de Escritórios e Secretariado

Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação

Carapicuíba

Informática para Gestão de Negócios

Zona Leste

Mecânica –
Modalidade Projetos

Novidades do Vestibular
Mais uma unidade, a Fatec Barueri, passa a integrar o processo seletivo. Um novo curso, o de Manutenção Industrial, será implantado nas Fatecs Pindamonhanga (40 vagas à noite) e Tatuí (40 vagas de manhã).

Duas Fatecs vão oferecer novos cursos.
*Fatec Lins - Logística (T/N);
* Fatec Mogi das Cruzes – Análise e Desenvolvimento de Sistema (T/N).

Uma Fatec vai implantar nova turma em curso já existente:
*Fatec Praia Grande – Comércio Exterior (N).

O Vestibular do segundo semestre de 2009 terá mudança no número de questões, serão 54, e no peso da prova. Além das 48 questões de múltipla escolha que abordam o núcleo comum do Ensino Médio -- das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português --, serão introduzidas 6 questões multidisciplinares envolvendo raciocínio lógico. Quanto ao peso da prova, sete conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato. A prova será constituída também por uma redação.