Ampliada parceria do TeleTEC em Goiás

03/03/2009

O Centro Paula Souza e a Fundação Roberto Marinho assinaram nesta terça-feira, 3 de março, a ampliação da parceria que levou o Telecurso TEC ao estado de Goiás. O acordo possibilita avaliar e certificar os alunos da modalidade aberta na própria região onde residem. Até o momento, as provas eram aplicadas apenas em São Paulo.

Durante a cerimônia, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, foram assinados os termos de cooperação com prefeitos de municípios que já aderiram ao programa e haverá uma apresentação sobre o TeleTEC para buscar novas adesões.

"O Centro Paula Souza e a Fundação Roberto Marinho estão orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado. Queremos expandir nossa experiência, uma experiência vitoriosa, e estamos felizes em saber que vamos certificar futuros bons profissionais em diversos municípios goianos. Nossa preocupação é garantir, por exemplo, que as cidades de interior tenham condições de manter um bom número de profissionais para diversas áreas de atuação", afirmou a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

O evento contou com a presença do governador de Goiás, Alcides Rodrigues Filho; do secretário de Ciência e Tecnologia, Joel Braga Filho; do gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, Ricardo Piquet; e do gerente geral de Teleducação, Nelson Santonieri; além de prefeitos de cidades goianas.

O encontro também tem como finalidade criar mecanismos para que cada vez mais os jovens do Estado de Goiás possam se beneficiar da iniciativa. A união de esforços pretende diminuir o índice de desemprego entre os adolescentes, que chega a ser 3,5% maior do que entre adultos, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Os cursos oferecidos pelo Telecurso TEC - Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado/Assessoria - serão transmitidos pela TV Anhanguera (afiliada Rede Globo), pelo Canal Futura e pela TV Brasil. Eles foram desenvolvidos pela Fundação Roberto Marinho em parceria com o Centro Paula Souza, referência no país em educação profissional, de acordo com a demanda do mercado. O objetivo do programa é alcançar o maior número de jovens possível.

O Telecurso TEC é mais uma opção para a habilitação profissional dos jovens, na modalidade de educação a distância.