carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Amazon brasileira comercializa 116 títulos



02/01/2013

Uma das primeiras editoras universitárias brasileiras a disponibilizar livros digitais para as lojas eletrônicas internacionais, a Editora Unesp já tem 116 títulos à venda na Amazon brasileira, de acordo com a Distribuidora Acaiaca Digital.

A loja converteu até agora 150 títulos do formato PDF para E.PUB, do total de 300 já disponibilizados pela editora. A Apple, ainda segundo a Acaica, terá também cerca de 150 títulos do selo em E.PUB, enquanto a Kobo deve converter os primeiros em cerca de 10 dias. Os 116 títulos disponíveis na Amazon brasileira já estavam à venda na versão americana da loja eletrônica.

De mais de um milhão de títulos à venda hoje no mercado brasileiro, apenas em torno de 15 mil têm também versão digital, segundo calcula José Henrique Grossi, executivo de vendas da Acaiaca. Em 2011, o faturamento com e-books não alcançou R$ 1 milhão no país, mas este ano, ele estima, deve passar de R$ 10 milhões.

O número de downloads de um único livro, 50 tons de cinza, superou em 2012 o total de downloads contabilizado em 2011, de acordo com Grossi.

Os títulos técnicos e acadêmicos tendem a ser os mais demandados em formato de e-book, na opinião do executivo, a julgar pelo comportamento do mercado até agora. "Advogados e professores, por exemplo, costumam carregar vários livros e por isso tendem a preferir os digitais", finaliza.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo