carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Alunos selecionados para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza embarcam neste fim de semana



30/05/2014

Fonte: Centro Paula Souza

Nesta semana, 140 alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais selecionados para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza começam a estudar uma língua estrangeira durante um mês em outros países.
 
Inscrições para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza no segundo semestre estão abertas
 
A primeira turma embarcou na quinta-feira, 29, para Auckland, na Nova Zelândia. No sábado, estudantes embarcam para Estados Unidos (San Diego, Washington e São Francisco), Inglaterra (Londres) e Argentina (Córdoba). No dia 1º de junho, o último grupo vai para Santiago, no Chile.
 
Os selecionados são os melhores alunos de cada Etec e Fatec (consideradas nota e frequência) entre os que concluíram o último módulo do curso em 2013. Eles passarão quatro semanas no país onde ocorrerá o curso, matriculados em aulas compatíveis com seu nível de aprendizado daquela língua. Neste ano, o valor do investimento do Estado no programa é de R$ 15,5 milhões.
 
Os participantes viajam com todas as despesas pagas: curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde. Devem arcar apenas com custos de passaporte e visto. A empresa responsável pela viagem é a Terramar, vencedora da licitação.
 
Oportunidade
 
Para alguns alunos, o intercâmbio é a oportunidade de aprender uma língua, além de conhecer um país estrangeiro. Fabiano Hilario, formado em Agenciamento de Viagens pela Etec Aristóteles Ferreira, de Santos, disse que essa viagem é um sonho sendo realizado: “Corri atrás disso durante o curso, quero aproveitar ao máximo e conhecer outra cultura”, contou.
 
No caso do professor de Biologia e Ciências Ambientais da Etec Rodrigues Abreu, de Bauru, Gustavo Fonseca, o programa vai contribuir para seu aperfeiçoamento profissional, considerando que a língua estrangeira é um dos requisitos para o mestrado que está cursando: “Além de desenvolver atividades com os alunos, vou ter a possibilidade de obter proficiência em inglês”, explicou.
 
O dia a dia dos estudantes pode ser acompanhado no Tumblr do Centro Paula Souza.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo