carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Alunos participam de concurso na área de gestão



08/12/2010

Prêmio incentiva estudantes a desenvolver projetos com as ferramentas de gestão

O Prêmio ESEG de Gestão, uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), divulgou no último sábado, 4 de dezembro, os vencedores da competição. O concurso, destinado a alunos de Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, premiou os três projetos que se destacaram na apresentação de soluções para melhoria ou inovação de processos e produtos voltados à área de gestão e tecnologia da informação.

O “Controle de Chamados Técnicos”, desenvolvido por alunos da Etec São Paulo, ficou com o primeiro lugar. O segundo colocado foi o “Sistema de Carona Solidária – SICAS”, dos estudantes da Etec Camargo Aranha, também da capital. Já em terceiro lugar: “A Gestão por trás dos Resultados”, da Etec de São José dos Campos. Os estudantes vencedores ganharam iPods e prêmios em dinheiro; os professores orientadores, netbooks; e as escolas, sistemas audiovisuais (com mesa de som, microfones e projetor multimídia, entre outros aparelhos).

“Esse resultado reflete a filosofia educacional que o Centro Paula Souza vem implantando ao longo de toda sua história, que estimula nos nossos alunos o interesse pela inovação, pela pesquisa e pelo desenvolvimento de projetos em todas as áreas do conhecimento. Tenho certeza que esse diferencial enriquece muito nossa ação educacional”, avaliou a diretora superintendente da instituição, Laura Laganá.

Além de incentivar os estudantes a desenvolver projetos, o Prêmio ESEG tem como objetivo de promover a interdisciplinaridade entre as áreas de gestão e informática.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo