carregando...

Notícias

Notícias

Alunos do Paula Souza embarcam em intercâmbio para os Estados Unidos



06/09/2013

O primeiro embarque do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza do segundo semestre de 2013 ocorre no sábado, 7. Sessenta e oito estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão para Boston, Chicago e São Francisco, nos Estados Unidos, para fazer um curso de inglês durante um mês com todas as despesas pagas. Foram selecionados os formados ou graduados em julho com melhor aproveitamento acadêmico na unidade. Veja aqui a relação de Etecs e Fatecs, divididas por cidades, com os respectivos estudantes que viajarão no sábado.

A bolsa compreende as despesas de curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde. Custos com passaporte e visto deverão correr por conta dos participantes. A Terramar Turismo e Eventos será responsável pela viagem e estada dos estudantes e docentes.

Para o segundo semestre, estão previstos ainda mais dois embarques. Em outubro, para as cidades norte-americanas de São Francisco, Chicago e Boston, e para Auckland, na Nova Zelândia. Em novembro, para São Francisco, Chicago e Boston, Auckland e Londres, na Inglaterra.

Em julho, um grupo de professores participou do intercâmbio nos Estados Unidos e na Inglaterra. Docentes de inglês fizeram um curso de práticas de ensino de língua inglesa em Londres. Professores de áreas diversas estudaram inglês em Chicago e São Francisco.

Intercâmbio
Em 2013, o Centro Paula Souza ofereceu 510 vagas para alunos e 100 para professores estudarem nos Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia. O investimento do Governo do Estado nesta edição do programa, que existe desde 2010, é de R$ 10,1 milhões.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo