Alunos de Etecs recebem medalhas de ouro

28/08/2012

Leandro, Marisa e Marli são os alunos vencedores na etapa estadual

Leandro Mauri, da Escola Técnica Estadual (Etec) Profa. Anna de Oliveira Ferraz, de Araraquara, e as irmãs gêmeas Marisa e Marli Cantarino, ambas da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André, estão no Rio de Janeiro para receber as medalhas de ouro conquistadas na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A cerimônia desta segunda-feira, 27, começou às 15 horas, no Theatro Municipal, na Cinelândia, e reuniu 500 medalhistas de ouro, além de alunos com melhor pontuação de seus Estados. Estiveram presentes a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

No dia 2 de junho, os alunos das Etecs participaram da cerimônia regional do Estado de São Paulo, no Memorial da América Latina. Foram 81 estudantes premiados: 51 com medalhas de bronze, 27 com prata e três com ouro.

Os medalhistas de ouro do Centro Paula Souza receberam um smartphone cada. A todos os contemplados com ouro na Olimpíada, são concedidas bolsas de iniciação científica junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A OBMEP 2011 reuniu cerca de 19 milhões de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, matriculados em mais de 44 mil escolas de todo Brasil. A Olimpíada, promovida pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, é um projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos da área.