carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Alunos de Etecs ganham prêmios na final da Febrace



15/03/2010

Projeto de alunos da Etec Getúlio Vargas é um dos que serão apresentados nos EUA

Alunos de duas Escolas Técnicas (Etecs) estaduais conquistaram a premiação máxima na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace): Priscila André, da Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior (Franca); Amanda de La Rocque, Carlos da Silva e Paolo Pulcini, da Etec Getúlio Vargas (São Paulo). Eles desenvolveram dois projetos que, junto com outros sete premiados de outras instituições, vão representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, nos Estados Unidos.

Esta edição da Febrace teve a participação mais expressiva dos alunos das Etecs nos últimos anos. Ao todo, 22 projetos de 11 escolas competiram com mais de 200 trabalhos de estudantes dos ensinos Fundamental (8ª e 9ª série), Médio e Técnico, de escolas públicas e particulares de todo o país. A cerimônia de premiação, realizada no sábado, 13 de março, no auditório da Faculdade de Direito da USP, ainda reservou outros prêmios da organização: “Le Plastic”, da Etec Trajano Camargo, de Limeira, ficou em 2º lugar em Ciências Biológicas. Na sexta-feira, as Etecs Polivalente, de Americana, Prof. José Sant’Ana de Castro, de Cruzeiro, e Jorge Street, de São Caetano do Sul, também foram premiadas pelos patrocinadores do evento.

Cerimônia de premiação foi realizada no auditório da Faculdade de Direito da USP

“Todos os projetos apresentados foram muito bem elaborados, com foco na solução de problemas da sociedade e grande possibilidade de aplicação no mercado. Essa premiação é mais um incentivo para que nossos alunos tenham cada vez mais interesse pela ciência”, disse a chefe de gabinete do Centro Paula Souza, Elenice Belmonte de Castro.

Organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI-Tec) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a Febrace tem como objetivo incentivar os jovens a usarem imaginação, criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos científicos – este ano, foram mais de mil projetos inscritos.

Três Etecs já haviam conquistado o prêmio principal em edições anteriores: Trajano Camargo, de Limeira (2008), Getulio Vargas, de São Paulo (2007) e Polivalente, de Americana (2004). Confira aqui a lista dos 22 finalistas da Febrace 2010.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo