carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Alunos de Etecs aprendem Física no carnaval



04/03/2011

Sede do Instituto de Física da USP, que receberá os estudantes durante o carnaval

Um grupo de 40 estudantes de 20 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão passar um carnaval bem diferente este ano: aprendendo as aplicações da Física em diversos campos do conhecimento (Engenharia, Odontologia, Biologia e Medicina) no campus São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). De 5 a 9 de março, eles assistirão a aulas teóricas e práticas e ainda farão visitas técnicas para conhecer projetos e equipamentos que utilizam princípios da Física.

O convite ao Centro Paula Souza, autarquia do governo de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que administra as Etecs e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs), veio do diretor do Instituto de Física da USP, Antonio Carlos Hernandes. Ele ficou entusiasmado com o excelente desempenho dos alunos das Etecs no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Entre 200 candidatos, os coordenadores das Etecs selecionaram os 40 estudantes. “Não são necessariamente ‘alunos nota 10’, e sim aqueles que têm mais interesse pela Física”, afirma Hilton Sato, da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza.

As despesas de hospedagem em hotel e alimentação serão financiados pelo Instituto de Física da USP, em São Carlos. Apenas o transporte fica por conta dos alunos. Mais informações no site do Instituto de Física de São Carlos da USP: www.ifsc.usp.br.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo