Alunos das Fatecs podem estudar no exterior

02/08/2013

Fonte: Centro Paula Souza

Estudantes das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo matriculados em cursos que oferecem a disciplina de Espanhol podem participar da 3ª edição do Programa de Bolsas Iberoamericanas Santander Universidades 2013. Os alunos das Fatecs têm até 31 de agosto para completar sua inscrição. Acesse o edital para conhecer todas as informações.

O programa – que tem o objetivo de incrementar a formação acadêmica de alunos por meio de bolsas de estudo em universidades Iberoamericanas – contempla dez países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal e Uruguai. Cada bolsista receberá o equivalente a 3 mil euros para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais. Veja a lista de instituições que participam desta iniciativa em 2013.

Para participar do programa é necessário preencher alguns requisitos, como ter mais de 18 anos, não estar cursando o primeiro semestre no ato da inscrição e não ser concluinte do curso no primeiro ou segundo semestre de 2014. A seleção do aluno também levará em consideração o histórico escolar do candidato.

Na edição de 2012, cinco estudantes das Fatecs de Capão Bonito, Itapetininga (dois alunos), Lins e Presidente Prudente conquistaram bolsas de estudo no México. O grupo, que embarca ainda este mês, terá aulas de disciplinas correspondentes aos cursos tecnológicos durante um semestre.

Mais informações nas Fatecs (na coordenadoria do curso ou diretoria) e pelo e-mail conveniosespanhol@gmail.com.