carregando...

Notícias

Notícias

Alunos das Etecs e Fatecs embarcam para os EUA



03/09/2012

Neste sábado, 1º de setembro, 100 alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) viajam para Fort Lauderdale, São Francisco, Berkeley e Boston, nos EUA, divididos em grupos de 25participantes. No domingo, 2, mais 25 selecionados para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza seguem para Chicago, nos EUA. Durante um mês, os selecionados entre os melhores alunos de suas unidades farão um curso de aprendizagem e aperfeiçoamento do inglês.

Esse é o terceiro embarque do programa neste ano. No primeiro semestre, 250 alunos passaram um mês estudando em cidades americanas. Em outubro, haverá mais um embarque de 125 alunos. O Centro Paula Souza recebeu 6.144 inscrições no processo seletivo do segundo semestre do intercâmbio cultural. Foram escolhidos os recém-formados com as melhores notas durante o curso.

Professores
Ao todo, o programa vai oferecer 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos EUA e 50 na Inglaterra. São 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica. Em julho, 50 professores de inglês viajaram para Londres, onde estudaram prática de ensino em língua inglesa na International House of English. O curso para os 50 docentes das áreas técnica e tecnológica, que embarcaram em julho para os EUA, foi definido de acordo com o nível de inglês dos contemplados.

Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e Inglaterra e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que correm por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional, vencedora da licitação, é responsável pela viagem e estadia. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 6,3 milhões.

O Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza é oferecido pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, 500 alunos e 100 professores de inglês foram para os EUA. Relatos e fotos dos intercambistas estão disponíveis no Tumblr da instituição.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo