carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Alunos da Etec é finalista do Festival Literatura e Video



28/11/2012

Com uma releitura da obra “O Crime do Padre Amaro”, do escritor português Eça de Queirós, os alunos Ramirez Balota Souza, Laís Aparecida Grisotto, Gabriel Ávila Costa e Patrícia Hikari da Escola Técnica Estadual (Etec) Coronel Fernando Febeliano da Costa, em Piracicaba, conquistaram um lugar entre os cinco finalistas de melhor vídeo entre as escolas de Ensino Médio do 2º Festival de Literatura em Vídeo. Eles desenvolveram “Padre” como uma atividade pedagógica da disciplina de literatura, sob orientação da professora Marisa Sega.

Os dois vencedores do concurso serão anunciados no dia 10 de dezembro: uma produção do Ensino Médio e outra do Ensino Fundamental. Ambas vão ser exibidas posteriormente na grade da programação da MTV.

Esta é a segunda vez que alunos da Etec Coronel Febeliano da Costa se destacam no Festival de Literatura em Vídeo. Na primeira edição, realizada em 2011, os estudantes Ramirez Balota Souza, Leonardo Giovanni Prati, Vitor Angelo Novello, Ayrton Santana da Silva e Deivid da Silva Evaristo conquistaram o primeiro lugar na categoria Júri Técnico com o vídeo “O Alienista”.

A proposta do Festival Literatura em Vídeo é incentivar a leitura entre os estudantes. Trata-se de uma iniciativa das Editoras Ática e Scipione, com apoio da MTV, produtora Buriti Filmes e portal Tela Brasil.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo