carregando...

Notícias

Notícias

Aluno de Sorocaba vence 1º maratona



01/12/2011

A 1ª Maratona Eletrônica Minipa, realizada por meio de parceria entre o Centro Paula Souza e a Minipa, empresa de fabricante de instrumentos de medição, divulgou seus vencedores no último sábado, 26. Além de prêmios em dinheiro, os dez alunos mais bem colocados ganharam vagas de estágio na empresa. Ao todo mais de 60 estudantes do curso técnico de Eletrônica de 32 Escolas Técnicas Estaduais (Etec) participaram da competição.

Professores orientadores também receberam premiações em dinheiro e as Etecs, equipamentos da Minipa. Durante os três dias de competição, os alunos passaram por testes práticos e teóricos: eles tiveram de montar quatro projetos utilizando componentes eletrônicos e fizeram quatro provas escritas sobre a área. O evento também ofereceu palestras e capacitações para os professores orientadores.

As 32 Etecs que participaram da competição estão localizadas nos seguintes municípios: Campinas, Franca, Garça, Itatiba, Matão, Mococa, Ourinhos, Piraju, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba. Confira a lista de vencedores no site.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo