Aluna de Etec está na final do Desafio National Geographic

12/11/2009

A aluna do 1º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) da zona sul Carolina Sampaio, 15 anos, vai disputar, entre os dias 12 e 15 de novembro, a fase final do 2º Desafio National Geographic, que reúne os 20 melhores estudantes de geografia do Brasil.

Nesses quatro dias de evento, os finalistas vindos das cinco regiões do País ficarão hospedados em um hotel em São Paulo. Além das duas provas finais, os participantes farão visitas a museus e espaços culturais da capital paulista.

Realizada pela Editora Abril e pela revista National Geographic Brasil, a competição envolveu cerca de 300 mil alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

O desafio, que faz parte do projeto Viagem do Conhecimento, tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino na disciplina de Geografia, além de estimular jovens estudantes a conhecer melhor o espaço, o País e o mundo onde vivem.

A cerimônia de encerramento, com entrega de medalhas e certificados aos 20 finalistas, será realizada no dia 14 de novembro, na sede da editora Abril.