Aluna de Etec conquista 4º lugar no Desafio National Geographic

16/11/2009

A estudante Carolina Sampaio, 15 anos, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Técnica Estadual (Etec) da Zona Sul, em São Paulo, conquistou o 4º lugar no segundo Desafio National Geographic. A competição envolveu, na primeira fase, cerca de 300 mil alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e do 1º do médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para a segunda fase foram aprovados 18 mil dos quais, apenas 20 competiram na etapa final.

O desafio, que faz parte do projeto Viagem do Conhecimento, tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino na , além de estimular jovens estudantes a conhecer melhor o espaço, o País e o mundo onde vivem.

“Para mim foi uma experiência muito interessante, tive a oportunidade de conhecer pessoas e culturas de diferentes regiões do Brasil. O desafio me proporcionou a chance de ampliar meus conhecimentos e incentivo para estudar mais” afirma Carolina.