carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Alckmin e Márcio França recebem empresas que vão investir em SP



02/03/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Durante encontro com Márcio França, presidente da Foxconn mostra disposição em investir no Estado (Ruy Jobim Neto/SDECTI)O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, recebeu, nesta segunda-feira (2/3), o presidente da Foxconn, Henry Cheng, que mostrou disposição em investir no Estado de São Paulo. A Foxconn é líder mundial na fabricação de produtos eletrônicos e se prepara para construir uma nova planta em área de 1 milhão de m2 em Itu, onde pretende gerar perto de 5 mil novos empregos.

A empresa taiwanesa já tem unidades de produção em Indaiatuba, Jundiaí (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), somando 7 mil empregos diretos.

Acompanhado do presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, Márcio França recebeu uma comitiva que incluiu os deputados Herculano e Rita Passos; o ex-deputado Willian Woo, além de autoridades de Itu. França incentivou os empreendedores lembrando que o Estado de São Paulo, pela sua regularidade, tem mais equilíbrio econômico e um ambiente favorável aos investimentos.

Abimaq
Na parte da tarde, junto com o governador Geraldo Alckmin, França também recebeu, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, e representantes de fabricantes do setor. Todos se mostraram apreensivos com os rumos da economia do País.

Márcio França recebe dirigentes da Honda no Brasil (Fabio Torquato/SDECTI)O governador, o vice e também o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, tomaram conhecimento dos números do setor de máquinas. O governador fez questão de incentivá-los a continuarem investindo em São Paulo e enumerou suas expectativas positivas.

Honda
No final da tarde Márcio França recebeu dirigentes da Honda no Brasil que mostraram os progressos das obras de construção da nova fábrica em Itirapina, que vai gerar 2 mil empregos e terá capacidade para produzir 120 mil veículos/ano.       

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo