Alckmin e França incentivam Danone investir em São Paulo

23/02/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

audiência foi agendada pela Investe SP (Ruy Jobim Neto/SDECTI)O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vice-governador Márcio França, receberam, nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, diretores da Danone no Brasil interessados em ampliar a capacidade de produção no País e, para tanto, avaliam a possibilidade de investir em uma nova fábrica no Interior do Estado de São Paulo.

A audiência foi agendada pela Investe SP, através do seu presidente Juan Quirós, e contou também com a presença do prefeito de Itapetininga, Luis Antônio Di Fiori, além de secretários municipais e executivos da empresa francesa.

O Brasil ainda tem enorme potencial de crescimento para o consumo de iogurtes. De um consumo anual de 7,5 kg per capita, há a expectativa de saltar, pelo menos, nos próximos anos, para 13 kg per capita/ano.

Antevendo este potencial, a direção da Danone, empresa que atua em 120 países e está desde 1970 no Brasil, prevê investimentos de mais de R$ 1 bilhão, com a geração de 2 mil empregos, em uma nova unidade capaz de produzir 500 mil toneladas/ano para todo o mercado nacional, conforme informou o diretor Milad Mirkhan.

A Danone tem a opção de realizar o investimento em pelo menos três estados diferentes do País. O esforço da Investe SP é no sentido de trazer a nova planta para o Estado de São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin lembrou que a vocação da Região Sudeste do Estado é a agroindústria e demonstrou os investimentos em infraestrutura em andamento, como em energia e melhores acessos.