carregando...

Notícias

Notícias

Alckmin assina decreto que torna Investe SP gestora de parques tecnológicos



06/05/2015

Fonte: Investe São Paulo

Equipe da Investe SP vai crescer e se reestruturar para absorver nova demanda (Divulgação)A Investe São Paulo agora vai ajudar a vender os produtos paulistas no exterior, além de ter autorização para gerir parques tecnológicos no Estado. As novas atribuições foram publicadas recentemente no decreto estadual N.º 61.222 de 2015, que alterou o estatuto da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a Investe São Paulo. Segundo o presidente da Agência, Juan Quirós, a equipe da Investe SP vai crescer e se reestruturar para absorver a nova demanda. “Vamos continuar prestando atendimento gratuito a investidores, agora com mais atenção aos pequenos e médios. A ideia é prepararmo-nos para essas novas tarefas”, explicou.

Para o presidente da Agência, é importante lembrar que a Investe SP, ao facilitar a logística e encontrar os mercados certos, permitirá que empresas de qualquer porte possam exportar e fazer seus produtos ganhar o mundo.

“A exportação abre espaço para todos. Faremos parcerias estratégicas com órgãos de Governo, associações e a iniciativa privada para aumentar as exportações dos produtos paulistas”, ressaltou.

A Agência conta com equipe especializada no atendimento gratuito do investidor por meio do apoio na localização de áreas, questões de infraestrutura, logística, licenciamento ambiental e tributação.

“A agência sempre foi um agente facilitador de relacionamentos, e é essa a característica que vai permiti-la dar apoio aos exportadores paulistas. O Governo do Estado está trabalhando cada vez mais para impulsionar o desenvolvimento por meio de quem mais gera emprego no País, que são os pequenos e médios empresários” disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

Vitrine virtual
Um dos projetos que será implementado dentro do contexto de promoção à exportação é a criação de uma vitrine virtual para empresários paulistas.

“Vamos criar um portal onde os produtos feitos em São Paulo possam ser apresentados de forma completa e eficiente para empresários estrangeiros. Assim, empresas que não têm recursos para participar de feiras internacionais ou correr o mundo com seu portfólio vão ter uma oportunidade melhor de exposição”, conta Quirós.

Hoje a Investe SP já tem uma ferramenta on-line que ajuda pequenos e médios investidores, o portal Encontre um Sócio. Bilíngue, o site ajuda empreendedores a encontrarem parceiros para representação comercial, aporte de capital ou mesmo sociedade no Estado de São Paulo. Pode ser acessado em www.encontreumsocio.com.br.
 
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo