Água é tema da 9ª edição da revista Pré-Univesp

16/03/2011

Está no ar a 9ª edição da Pré-Univesp, revista digital de apoio ao estudante pré-universitário - uma publicação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O tema desta edição é a ÁGUA, por conta das comemorações do Dia Internacional da Água, no dia 22 de março. A Pré-Univesp pode ser acessada no endereço eletrônico: http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/preunivesp/

Reportagens
Poluição das águas: como inverter a situação
Enio Rodrigo
Água: substância vital e direito fundamental
Flávia Gouveia
Escassez de água pode levar a conflitos
Patrícia Mariuzzo

Evelyn Wang
Cristina Caldas
Raymundo Garrido
Cristina Caldas

O oceano em movimento
Marcelo Dottori
Gestão das águas e o problema dos conhecimentos nas democracias
Alessandro Luís Piolli
Desafios na gestão compartilhada da água no Brasil
Pedro Roberto Jacobi*
O Aquífero Guarani no contexto das mudanças climáticas globais
Marco Antonio Ferreira Gomes

Confira ainda os infográficos e textos literários.

Sobre a Pré-Univesp
O conteúdo da Pré-Univesp, que é temático e mensal, está focado nos grandes assuntos da atualidade, presentes também na matriz curricular do ensino médio e nas questões das provas de ingresso à universidade. O objetivo da publicação é trazer conteúdo de qualidade e agradável voltado ao público pré-vestibulando, lançando mão de diversas mídias cabíveis na internet. O acesso ao conteúdo integral da revista é gratuito e o usuário pode se cadastrar e criar seu próprio arquivo de textos.