Agência USP de Inovação viabiliza parceria entre empresas e grupos de pesquisa

09/12/2014

Fonte: Universidade de São Paulo

Evento teve como principal objetivo discutir oportunidades para identificar desafios tecnológicos (Agência USP de Inovação)A Agência USP de Inovação, responsável por gerir a política de inovação da Universidade de São Paulo (USP), passa a viabilizar parcerias de empresas com grandes grupos de pesquisas da universidade, fomentados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e conhecidos como Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) por meio de eventos pré-determinados com temas específicos.

O evento que abriu esta ação, denominado Prospecção Tecnológica e Oportunidades em Pesquisa, teve como principal objetivo discutir oportunidades para identificar desafios tecnológicos, aproximando empresas da Universidade e prospectando parcerias entre eles.

As atividades foram iniciadas com a abertura por parte da vice-coordenadora da Agência USP de Inovação, Luciane Meneguin Ortega, e na sequência ocorreram apresentações sobre temas de “Propriedade Intelectual e Convênios com a Universidade de São Paulo” oferecidos por funcionários da Agência. Após as apresentações de potenciais projetos, houve uma “Rodada de Conversas” entre pesquisadores e empresas participantes.

Estiveram presentes nesse encontro os pesquisadores do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC), destacando as coordenadoras, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco, e a professora Carmen Tadini.

Participaram também representantes das empresas Cargill, Duas Rodas, Naturex, Basf, Dow, DuPont, Ingredion e Ab-Brasil que tiveram a oportunidade de apresentar suas áreas de atuação.

Para mais informações ligue (11) 3714-0626 ou acesse http://www.inovacao.usp.br