carregando...

Notícias

Notícias

Agência oferece crédito emergencial a Paraitinga



15/01/2010

Uma equipe da Agência de Fomento Paulista - a Nossa Caixa Desenvolvimento - está em São Luiz de Paraitinga desde a última quarta-feira, 13 de janeiro. A agência oferece aos empresários a Linha Emergencial para Recuperação Econômica de São Luiz do Paraitinga. São financiamentos para que as empresas voltem a operar e produzir o mais rápido possível. Os recursos serão utilizados para reconstrução de estabelecimentos comerciais, recomposição de estoques e compra de máquinas e equipamentos.

O grupo, que está instalado no ponto de apoio oferecido pela prefeitura, localizado no quintal da "Casa Oswaldo Cruz", ficará na cidade até esta sexta-feira, 15, para atender empresários interessados, tirar dúvidas e receber pedidos de financiamentos. Existe possibilidade de que esta ação possa se repetir na próxima semana.

Podem solicitar a linha de crédito, empresas de São Luiz do Paraitinga com faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. Os empréstimos serão feito em duas modalidades:

- para recuperar a produção com a compra de máquinas, equipamentos, veículos e realização de obras, em um prazo de até 60 meses, com 12 meses de carência e taxa de juros de 0,65% ao mês (com atualização pelo IPC-FIPE); e

- para voltar a operar com a recomposição de estoques, aquisição de material para construção e capital de giro, nesta, o prazo é de 36 meses (6 meses de carência) e taxa de 0,96%.

Para facilitar o acesso à Linha Emergencial, os empresários poderão utilizar como garantia o Fundo de Aval estadual (FDA) que permitirá a operação na ausência de outras garantias.

Pelo Programa Via SP, que financia obras viárias, também da Agência de Fomento, o município poderá obter até R$ 3 milhões para realização de obras de infraestrutura viária.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo