carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Agência e SDECT recebem instituições da Dinamarca



06/12/2011

O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Francisco Nigro, e o gerente Internacional da Investe São Paulo, Luís Fernando Arbex, receberam nesta segunda-feira, 05 de dezembro, a Copenhagen Capacity – agência de investimentos dinamarquesa – e a Copenhagen CleanTech Cluster (CCC), conglomerado da área de tecnologia limpa, que reúne empresas, institutos de pesquisa tecnológica e instituições governamentais. O objetivo da reunião foi apresentar as principais características da pesquisa científica e da indústria no Estado de São Paulo e iniciar uma possível cooperação com empresas brasileiras.

Os representantes das instituições ficaram muito impressionados desde o início da reunião e mostraram interesse em iniciar uma futura interação no Estado. “Precisamos agora de novas oportunidades. São Paulo é o lugar em que devemos estar”, disse o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Copenhagen Capacity, Stephan Skare Nielsen.

Nigro apontou os principais avanços tecnológicos do Estado nos últimos 10 anos e indicou as regiões de São José dos Campos e São Carlos como vocacionadas para esse setor.

A coordenadora da Rede Internacional de Tecnologia Limpa da Copenhagen Capacity, Cecilie Hestbæk, destacou os objetivos da CCC. “Estamos querendo colaborar com a indústria e instituições de pesquisa que estão interessadas em formar uma aliança regional de tecnologia limpa com um alcance internacional”, disse. Posteriormente, explicou o motivo pelo qual a instituição escolheu o Brasil para a interação internacional. “Por ser um dos países emergentes que estão crescendo rapidamente, todos os nossos grupos se encontram muito interessados pelo mercado brasileiro. Eu quero que vocês saibam que nós realmente queremos estar aqui”, completou.

A Dinamarca se encontra na frente quando se trata do desenvolvimento de tecnologias limpas. Sua indústria gera um total de pouco mais de 40 bilhões de euros por ano e emprega cerca de 120 mil pessoas.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo